7 dicas para aumentar o peso levantado no treino de supino

Ganhar hipertrofia é o grande objetivo da maior parte das pessoas que estão nas academias praticando musculação. Os homens, em especial, focam no crescimento muscular dos músculos peitorais e dorsais, além dos braços. Para conseguirem os resultados, eles optam muito pelo treino de supino. Uma das melhores formas de conseguir melhorar o desempenho e aumentar a hipertrofia

A importância do aquecimento na musculação

O aquecimento na musculação é fundamental para determinados objetivos. Veja neste artigo um pouco mais sobre este controverso tema. A musculação é uma prática que envolve diferentes variáveis. Os objetivos, individualidades e demais fatores, fazem com que ela seja muito complexa. A questão do aquecimento na musculação, por exemplo, envolve muitos estudos, debates e questões

Qual a importância da flexibilidade na musculação?

Há uma certa confusão no que se refere a utilização de treinos de flexibilidade com a musculação. Será que eles são importantes de verdade? Quando devemos fazer? Tudo era simples e fácil. Você alongava antes dos exercícios, pois isso “prevenia” lesões. Não tinha erro. Porém, a ciência tratou de desmistificar isso. Diversos estudos foram feitos

Suplemento de Caseína, o guia completo!

O suplemento de caseína é um dos melhores e mais potentes suplementos proteicos do mercado. Veja neste guia completo, como ela funciona e de que forma devemos ingeri-la! Não tem jeito, para conseguir bons resultados em termos de hipertrofia, é fundamental consumir proteína de boa qualidade. Um dos melhores produtos do mercado é a caseína, uma

Receitas de brigadeiro light com Whey Protein

Todos sabem que o brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro. Apesar de ser um dos doces mais consumidos em todo o Brasil, não é bem visto por quem segue uma linha mais saudável ou faz dieta. A receita tradicional do brigadeiro contém leite condensado, margarina e achocolatado, tornando- se bastante calórica. Por isso, algumas receitas

É possível treinar em 30 minutos e ter bons resultados?

Tempo é algo cada vez mais escasso. Mas será que conseguimos potencializar tanto assim o tempo de treino, a ponto de treinar em 30 minutos? É o que iremos mostrar neste artigo! Não é incomum encontrar pessoas que acordam mais cedo, treinam tarde ou no horário do meio dia. Infelizmente, no ritmo de vida que

Confira 5 alimentos termogênicos para turbinar a dieta

Com o verão se aproximando, todo esforço é valido para dar uma turbinada na dieta e poder desfilar na praia com o corpo em dia, não é mesmo? E nós temos a solução para seu problema: os alimentos termogênicos. Eles têm esse nome porque exigem muita energia do nosso corpo para digeri-los, o que acaba

Bodybuilding e fitness: 4 dicas para começar a competir

Frequentar a academia regularmente para manter o corpo em forma e melhorar a saúde é algo comum à grande parte dos brasileiros. Porém, algumas pessoas gostam tanto desse estilo de vida que chegam a adotar o bodybuilding como um verdadeiro esporte, no qual buscam competir. O bodybuilding, ou fisiculturismo, tem muita força nos Estados Unidos desde sempre,

7 truques para melhorar o desempenho na academia

Você optou por uma vida mais saudável: está caprichando na dieta e se esforçando no treino. No entanto, tem dias que bate aquela preguiça de sair para malhar ou você vai e sente que não rende tanto assim? Muitas vezes, pequenas atitudes fazem a diferença e ajudam a melhorar o desempenho na academia. O resultado?

Agachamento, 5 dicas para otimizar os resultados

Tido como o “rei dos exercícios”, o agachamento é fundamental em seu treino de musculação. Veja neste artigo, como otimizar os resultados dele em seu treino! O agachamento é um dos principais exercícios da musculação. Atua diretamente em diferentes grupamentos musculares e é fundamental para a hipertrofia ou para o emagrecimento. Porém, sua execução é