Como manter bons hábitos na sua viagem!

Como manter bons hábitos na sua viagem!
Happy handsome senior woman sitting by the sea eating an apple. Smiling elderly lady in outdoor excursion enjoying freedom, travel and retirement

Viajar e conhecer novos destinos está na lista de coisas preferidas de muitas pessoas. Quanto tempo trabalhamos para as tão esperadas férias chegarem e finalmente fazer aquela viagem que tanto queremos?

É um momento de aproveitar, relaxar, ter novas experiências e conhecer lugares diferentes! Tudo isso é muito prazeroso e saudável, principalmente para a saúde mental!

Quando saímos, é normal o nosso corpo sentir mudanças com relação ao sono, exercício e alimentação, e isso é totalmente normal! Queremos sempre aproveitar ao máximo aqueles dias em uma cultura nova e fazer a experiência valer a pena!

Para seu corpo ficar bem durante sua viagem e também na volta, separamos algumas dicas para bons hábitos nesses momentos!

1 – Se hidrate

Quando estamos viajando, muitas vezes ficamos tão imersos na experiência que até esquecemos de beber água. Sempre leve uma garrafinha com você, para onde for. Se mantendo hidratado você consegue aproveitar mais o passeio, não corre o risco de passar mal por desidratação, e tem mais energia e saciedade!

2 – Moderação

Equilíbrio é tudo! Sabe o meme um pouco de bebida e um pouco de salada? rsrs. Não há problema em consumir bebida alcoólica na sua viagem, mas faça isso com consciência, bebendo doses moderadas e intercalando sempre com água, para não acordar com uma ressaca no dia seguinte e perder um dia de passeio.

3 – Alimentação equilibrada

Na alimentação, é claro que você não vai deixar de aproveitar os momentos da sua viagem! É normal comer coisas diferentes e mais calóricas, e não há problema nenhum nisso! O que você consumir em alguns dias de viagem não irá afetar o seu progresso do ano todo. Tente sempre ter equilíbrio, aproveitar o que você tiver vontade e não exagerar nos alimentos hipercalóricos.

4 – Café da manhã é importante

Um café da manhã reforçado salva vidas! A primeira refeição do dia é super importante, e por isso devemos caprichar nos macronutrientes e vitaminas! Fazer um café da manhã com carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais faz com que você esteja pronto para aproveitar o dia e que você não esteja com muita fome na hora do almoço, evitando exageros nas outras refeições!

5 – Não fique preso ao fast-food

Agora que você está em um lugar diferente, não vá  ao mesmo fast food de sempre, né? Conhecer restaurantes de comida local é sempre uma boa opção, que com certeza tem pratos mais saudáveis que um lanche de uma grande rede. Você experimenta coisas diferentes, e pode gostar muito mais! Com certeza irá enriquecer sua experiência e a imersão na cultura local.

6 – Leve as porções prontas dos seus suplementos

Para quem usa suplementação, planejamento é tudo! Uma porta cápsula com todas as suas doses diárias de vitaminas e suplementos, para você não ter que se preocupar com isso, é uma boa pedida! Levar seu Whey ou Creatina já porcionados, de acordo com a quantidade que será utilizada na sua viagem, facilita e mantém sua rotina!

7 – Se possível, faça algum exercício

Caminhada na praia, andar de bicicleta ou alguma aula que você tenha vontade de fazer! Uma hora do seu dia que você irá conhecer um pouco mais da cultura local e ainda se exercitar, ajudam muito o seu corpo a funcionar melhor nesses dias!

Espero te ajudar a curtir sua viagem com saúde!

Até a próxima!

 

Thaís de Lima Brugnaro

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *