Proteínas Vegetais: Tire suas Dúvidas

capa-vegano-whey

Proteínas Vegetais

O público vegetariano e vegano tem crescido a cada dia e o estilo de alimentação adotado pode ser nutricionalmente equilibrado em todas as fases da vida do indivíduo. 

O portifólio da NewNutrition conta com uma variedade de fontes de proteínas vegetais disponíveis em vários sabores para auxiliar na sua suplementação de forma nutritiva, prática e deliciosa. 

A substituição de proteínas de origem animal para as fontes de origem vegetais gera muitas dúvidas na questão de qualidade da proteína na maioria das vezes e estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas. 

As proteínas são compostas por aminoácidos e podemos encontrá-los em abundância também em alimentos de origem vegetais como nos cereais e leguminosas, além de incluir outros nutrientes como fibras, vitaminas e minerais. 

As leguminosas são excelentes fontes de proteínas e podemos encontrar vários alimentos como por exemplo: feijão, grão de bico, soja, lentilha, ervilha. 

Linha de Proteínas Vegetais NewNutrition 

A NewNutrition possui uma linha exclusiva de fontes de proteínas vegetais para fazer parte da sua rotina alimentar e auxiliar na sua saúde. 

A Proteína da Soja conta com os sabores baunilha, chocolate e morango e possuem uma média de 25g de proteínas por porção.

A soja é fonte de arginina e L-tirosina. 

A linha de Proteína de Ervilha agora faz parte da linha All Natural, ou seja, todos os ingredientes são 100% naturais.

Os sabores disponíveis são: baunilha, chocolate, morango, café e natural e possuem uma média de 23g de proteína por dose. 

A ervilha é fonte de lisina e arginina e tem baixa concentração de metionina, um aminoácido encontrado principalmente em cereais. 

A Proteína do Arroz no sabor natural possui 25g de proteína por porção e possui metionina e leucina principalmente no balanço de aminoácidos e não contém lisina, sendo importante a associação com leguminosas, por exemplo, para atender a necessidade e evitar uma deficiência nutricional. 

Curiosidades sobre a Linha de Proteínas Vegetais

A linha de proteínas vegetais não possui glúten e nem lactose e podem ser indicadas também para indivíduos que possuem alguma restrição alimentar nestes casos. 

O sabor natural encontrado na linha da proteína de ervilha e na proteína de arroz podem ser utilizados como coringa em preparações doces e salgados como forma de variar as formas de preparações e inclusão da fonte proteica de forma mais versátil. 

A associação de fontes alimentares derivadas das leguminosas e dos cereais tornam a refeição com um perfil de aminoácidos completo, sendo uma estratégia muito válida para atender as necessidades de todos os aminoácidos essenciais e evitar uma deficiência nutricional. 

Como escolher a melhor proteína vegetal? 

Siga estas orientações na hora de escolher a sua proteína vegetal: 

  1. Fique atento a quantidade de proteínas por porção;
  2. Compare as listas de ingredientes: quanto menor a lista de ingredientes melhor; 
  3. Se atente a quantidade do aminoácido leucina descrito no rótulo do aminograma do produto;  
  4. Verifique a quantidade de carboidrato da porção indicada no rótulo 

Existe Whey Protein Vegetal? 

Não podemos usar este tipo de denominação porque o Whey Protein é do soro do leite, ou seja, é um alimento de origem animal.  

Conclusão 

É muito importante saber que uma alimentação vegetariana ou vegana pode sim ser nutricionalmente completa através do balanço de todos os nutrientes necessários para a saúde.  

Existem diversos tipos de fontes de proteínas de origem vegetal e a melhor proteína vai ser aquela onde você consiga se adaptar na sua rotina alimentar.

Utilize a sua criatividade para variar as formas de preparação em receitas e incorporar uma alimentação mais nutritiva. 

Dê uma atenção também para outros nutrientes como o ferro, cálcio, zinco, ômega 3, vitamina B 12 principalmente. 

Procure orientação do seu médico ou nutricionista para mais dúvidas. 

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *