Proteínas Vegetais
O público vegetariano e vegano tem crescido a cada dia e o estilo de alimentação adotado pode ser nutricionalmente equilibrado em todas as fases da vida do indivíduo.
O portifólio da NewNutrition conta com uma variedade de fontes de proteínas vegetais disponíveis em vários sabores para auxiliar na sua suplementação de forma nutritiva, prática e deliciosa.
A substituição de proteínas de origem animal para as fontes de origem vegetais gera muitas dúvidas na questão de qualidade da proteína na maioria das vezes e estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas.
As proteínas são compostas por aminoácidos e podemos encontrá-los em abundância também em alimentos de origem vegetais como nos cereais e leguminosas, além de incluir outros nutrientes como fibras, vitaminas e minerais.
As leguminosas são excelentes fontes de proteínas e podemos encontrar vários alimentos como por exemplo: feijão, grão de bico, soja, lentilha, ervilha.
Linha de Proteínas Vegetais NewNutrition
A NewNutrition possui uma linha exclusiva de fontes de proteínas vegetais para fazer parte da sua rotina alimentar e auxiliar na sua saúde.
A Proteína da Soja conta com os sabores baunilha, chocolate e morango e possuem uma média de 25g de proteínas por porção.
A soja é fonte de arginina e L-tirosina.
A linha de Proteína de Ervilha agora faz parte da linha All Natural, ou seja, todos os ingredientes são 100% naturais.
Os sabores disponíveis são: baunilha, chocolate, morango, café e natural e possuem uma média de 23g de proteína por dose.
A ervilha é fonte de lisina e arginina e tem baixa concentração de metionina, um aminoácido encontrado principalmente em cereais.
A Proteína do Arroz no sabor natural possui 25g de proteína por porção e possui metionina e leucina principalmente no balanço de aminoácidos e não contém lisina, sendo importante a associação com leguminosas, por exemplo, para atender a necessidade e evitar uma deficiência nutricional.
Curiosidades sobre a Linha de Proteínas Vegetais
A linha de proteínas vegetais não possui glúten e nem lactose e podem ser indicadas também para indivíduos que possuem alguma restrição alimentar nestes casos.
O sabor natural encontrado na linha da proteína de ervilha e na proteína de arroz podem ser utilizados como coringa em preparações doces e salgados como forma de variar as formas de preparações e inclusão da fonte proteica de forma mais versátil.
A associação de fontes alimentares derivadas das leguminosas e dos cereais tornam a refeição com um perfil de aminoácidos completo, sendo uma estratégia muito válida para atender as necessidades de todos os aminoácidos essenciais e evitar uma deficiência nutricional.
Como escolher a melhor proteína vegetal?
Siga estas orientações na hora de escolher a sua proteína vegetal:
- Fique atento a quantidade de proteínas por porção;
- Compare as listas de ingredientes: quanto menor a lista de ingredientes melhor;
- Se atente a quantidade do aminoácido leucina descrito no rótulo do aminograma do produto;
- Verifique a quantidade de carboidrato da porção indicada no rótulo
Existe Whey Protein Vegetal?
Não podemos usar este tipo de denominação porque o Whey Protein é do soro do leite, ou seja, é um alimento de origem animal.
Conclusão
É muito importante saber que uma alimentação vegetariana ou vegana pode sim ser nutricionalmente completa através do balanço de todos os nutrientes necessários para a saúde.
Existem diversos tipos de fontes de proteínas de origem vegetal e a melhor proteína vai ser aquela onde você consiga se adaptar na sua rotina alimentar.
Utilize a sua criatividade para variar as formas de preparação em receitas e incorporar uma alimentação mais nutritiva.
Dê uma atenção também para outros nutrientes como o ferro, cálcio, zinco, ômega 3, vitamina B 12 principalmente.
Procure orientação do seu médico ou nutricionista para mais dúvidas.