Tudo sobre creatina

Tudo sobre creatina
Avalie este conteúdo!

creatina

Olá tudo bem? meu nome é Renato Barbim sou nutricionista e hoje eu vou falar um pouquinho a respeito de creatina.

Ela é um suplemento que chegou a pouco tempo no Brasil,alguns anos atrás e até então ela era tida com vilã, porque não se sabe muito bem o efeito dela se era ou não prejudicial para o sistema renal pra atividade empática e o que muitos estudos mostram que há nenhuma causa e malefícios.

Muito pelo contrário hoje ela é utilizada como remédio para algumas doenças, a creatina é uma molécula formada por três aminoácidos, que são aginina, metionina e a glicina, e  juntando estes três aminoácidos acaba se formando a creatina, que acaba gerando uma maior resistentencia, uma das grandes características da creatina ao longo do prazo é o aumento da força e da explosão e da potência porque ela vai se depositando dentro da célula muscular e vai gerando todo esse processo de força e anabolismo.

Para o que posso usar a creatina?

Ela pode ser usada para ocorrer uma conversão do ADP em ATP , favorecendo muito a recuperação, por exemplo entre as séries do exercício físico, e não é pra qualquer esporte que a gente deve utilizar a suplementação, e que por exemplo ela pode carregar um pouco de água junto e com isso o atleta física ele fica um pouco mais pesado, então é comum a  pessoa depois de usar creatina depois de 20 dia ou 30 dias, aumentar ai na balança 1kg á 2 kg.

Porém nem sempre isto é bom para o atleta, mas dependendo da modalidade por exemplo se é um atleta é praticante de 100 metros raso ou de alguma corrida, se é um atleta de musculações pode ser benéfico, porém não são para todos os corredores não são para todos os nadadores, e dependendo do tipo de prova esse peso á mais que o atleta vai ganhar pode atrapalhar o seu rendimento, a melhor forma de uso da creatina é na forma mono hidrata hoje no mercado existem vários tipos dela, para hidratar e que chega absorver até 99% de tudo aquilo que você ingere.

Como tomar creatina?

Também uma coisa que a gente vê por aí como uma dúvida recorrente é de se pode utiliza-la de sabádo de domingo ou então em algum dia que eu não treino? Sim você pode fazer o uso da dela,  nesses dias sem problema nenhum, e também não á necessidade do famoso ciclo de creatina coisa que não existe, você pode utilizar-la sem tempo definido por anos sem problema nenhum existem alguns estudos demonstrando que ela pode ter uma melhor absorção se ela for utilizada juntamente com carboidratos, pois a ação do carboidrato é elevar a insulina aumenta essa absorção de creatina e além disso o seu figado o seu rim produzem naturalmente a creatina ou seja você tem que avaliar  com seus profissional nutricionista se realmente é existe uma necessidade grande do uso do suplemento para você.

Tipos de Creatina?

Acho que hoje no mercado você encontra , creatina mono-hidratada de duas formas a forma convencional e da forma creapure, porém ela é mono-hidratada assim como as outras creatinas no mercado.

Se gostou desta matéria veja:

Ômega 3 e seus benefícios

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"