Saiba como tomar Whey Protein

Entender a melhor forma de tomar Whey Protein é uma das principais dúvidas, tanto entre os atletas quanto para os iniciantes na prática de exercícios físicos.

A partir dessa incerteza, perguntas como “quando tomar Whey Protein?” e “como tomar Whey Protein?” surgem com frequência para os nutricionistas, professores de academia e até mesmo para aquele amigo maromba que consome a proteína a muitos anos.

Porém, não é recomendado ingerir qualquer quantidade de Whey Protein sem o auxílio de um especialista. Você não alcançará os resultados esperados e, consequentemente, irá gastar dinheiro à toa.

Para que não restem mais dúvidas sobre como tomar Whey Protein, a NewNutrition produziu este artigo com o objetivo de responder as perguntas mais frequentes a respeito do consumo do suplemento.

Whey Protein: qual tomar?

Sabemos que o mercado disponibiliza três tipos de Whey Protein – concentrado, isolado e hidrolisado -, os quais possuem diferenças em relação ao tamanho das partículas e à velocidade de absorção pelo organismo.

Escolha o melhor suplemento Whey Protein de acordo com a dieta e, claro, com a indicação do nutricionista.

Qual o melhor horário para tomar Whey Protein?

Após comprar Whey Protein, o suplemento pode ser ingerido a qualquer momento do dia, porém, os objetivos mudam de acordo com o período. Por exemplo, caso o consumo ocorra no pós-treino, a proteína vai auxiliar na recuperação da síntese proteica dos músculos e causará o anabolismo.

Por outro lado, quando tomado no pré-treino, o Whey Protein tem a função de melhorar o desempenho durante a atividade física e colabora para evitar o catabolismo. Isso acontece em razão da dose de aminoácidos, como o BCAA, que o atleta recebe antes do treino.

Qual quantidade de Whey Protein tomar?

Para saber quanto tomar de Whey Protein é essencial ter como base o peso corporal e objetivo do atleta.

Porém, normalmente, a indicação é tomar cerca de 30g de Whey Protein por dia, podendo realizar a divisão deste valor em duas refeições, como no pré e pós-treino.

Quando o resultado esperado é a hipertrofia, o cenário se transforma, pois existem orientações de consumo desde 0,8g até 2g de proteína por quilo. O ideal – não apenas neste caso – é consultar um nutricionista e alinhar a dieta com a ingestão do suplemento de acordo com o objetivo pretendido.

Por que consumir Whey Protein?

Quando associado à uma alimentação balanceada e à exercícios físicos, o Whey Protein possuí vários benefícios auxilia na perda de gordura (peso) e aumento da massa magra. Ao mesmo tempo, o suplemento estimula o metabolismo, fazendo com que a imunidade seja restabelecida.
Não deixe a sua saúde para amanhã! Associe uma dieta equilibrada ao consumo correto do Whey Protein, da fabrica de suplementos NewNutrition, e seja saudável hoje! Boa sorte!

1 Comentários

  1. pedrosays:

    BOA TARDE! Tomo whey protein hidrolisado com acompanhamento do medico é excelente estou muito satisfeito pois me forne muita energia no treino de musculação personal na academia.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"