Pasta de amendoim, devo consumir?

Pasta de amendoim, devo consumir?
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Pasta de amendoim é uma das gorduras mais populares hoje no mundo Fitness, pois além de ter um sabor delicioso, cai bem em diversas receitas e ainda é cheio de benefícios a sua saúde. Para algumas pessoas, o produto não pode ser aproveitado, resultado de alergia ao amendoim. A pergunta é, devo consumir? Detalharemos a seguir e  você irá poder concluir sobre.

O que é pasta de amendoim

Pasta de amendoim é um alimento não processado. É basicamente apenas amendoim em sua lista de ingredientes, geralmente os mesmos são torrados e moídos até que virem uma pasta. Claro que isso não é uma regra a diversas de marcas de pasta de amendoim, você pode encontrar algumas com açúcar,gordura vegetal e aromatizantes as quais são as mais tradicionais a serem encontradas em mercados, principalmente por marcas americanas.

 

Se alimentar de muito açúcar e gorduras de má qualidade, certamente não é uma estratégia muito inteligente, por isso, nós da NewNutrition recomendamos que consuma a pasta de amendoim sem adição de açúcar e ingredientes artificiais. Se alimentar de alimentos processados acarreta diversos malefícios a sua saúde, entre eles o mais comum são as doenças cardíacas.

Baixo em carboidratos

Para quem segue uma alimentação low-carb é mais um motivo de incluí-lo em seu planejamento. Ideal para quem possui diabetes do tipo 2, sendo o amendoim uma boa fonte de calorias, que podem substituir os grãos refinados, além de ser considerado baixo no índice glicêmico.

Gorduras saudáveis

Amendoins são ricos em gorduras, tornando assim um alimento calórico. Mas, o consumo moderado e diário de pasta de amendoim ou amendoim inteiro, se encaixa dentro de uma alimentação para perda de peso perfeitamente. Não tenha medo da gordura, sendo esta a monoinsaturada, uma boa opção a ser incluída, além de melhorar o sabor de sua alimentação e qualidade de nutrientes.  

 

Vitaminas e minerais

O amendoim é rico em vitamina E, vitaminas do complexo B, entre outros minerais.

 

  • Vitamina B3  
  • Vitamina B6
  • Ácido fólico
  • Magnésio
  • Cobre  
  • Manganês
  • Vitamina E

Rico em antioxidantes

Além das vitaminas e minerais, o amendoim contém boas quantidades de antioxidantes.

Dentro da atividade antioxidante, encontramos resveratrol, que é associado a diminuição do risco de doenças cardíacas e outras doenças crônicas.

 

Resveratrol possui diversos outros benefícios, porém evidências humanas ainda são limitadas.

Conclusão

Agora que você sabe mais sobre a pasta de amendoim, a resposta para a pergunta inicial já tem resposta não é mesmo? Aproveite e utilize mais a pasta ou amendoim in natura em sua alimentação, como por exemplo dar um boost no seu café da manhã. É possível então utilizá-la em diversas ocasioes em seu dia e obter grandes benefícios, e além disso contribuir no ganho de massa muscular.

REFERÊNCIAS:

 

Added Sugars and Cardiovascular Disease Risk in Children: A Scientific Statement From the American Heart Association.

Vos MB, Kaar JL, Welsh JA, Van Horn LV, Feig DI, Anderson CAM, Patel MJ, Cruz Munos J, Krebs NF, Xanthakos SA, Johnson RK; American Heart Association Nutrition Committee of the Council on Lifestyle and Cardiometabolic Health; Council on Clinical Cardiology; Council on Cardiovascular Disease in the Young; Council on Cardiovascular and Stroke Nursing; Council on Epidemiology and Prevention; Council on Functional Genomics and Translational Biology; and Council on Hypertension.

Nut and peanut butter consumption and risk of type 2 diabetes in women.

Jiang R1, Manson JE, Stampfer MJ, Liu S, Willett WC, Hu FB.

Impact of peanuts and tree nuts on body weight and healthy weight loss in adults.

Mattes RD1, Kris-Etherton PM, Foster GD.

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