O que é, e para que serve Whey Protein?

Tudo o que você precisa saber sobre este suplemento que faz a cabeça dos aficionados por academia

Força, queima de gordura e perda de massa magra são, geralmente, os principais objetivos de quem investe no Whey Protein. Porém, engana-se quem pensa que alcançar essas metas é sinônimo de ingerir um produto sintético e lotado de hormônio. Descubra, a seguir, todas as características deste suplemento:

O que é Whey Protein?

O suplemento alimentar Whey Protein é derivado do soro do leite – e extraído durante o processo de transformação do leite em queijo -, o qual conta com um grande valor biológico de proteínas que auxiliam no desenvolvimento e crescimento muscular.

Para que serve Whey Protein?

Este alto índice proteico contido no suplemento Whey Protein colabora para a constituição de massa magra (músculos), ao mesmo tempo que acelera o processo de recuperação muscular dos praticantes de exercícios físicos.

Porém, estudos recentes da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, comprovaram que a atuação auxiliadora da proteína Whey Protein vai muito além, ajudando a reduzir os níveis do colesterol ruim no organismo, pressão arterial, obesidade e até a diabetes tipo 2. (Aproveite e leia o conteúdo sobre como o Whey Protein auxilia no combate a diabetes tipo 2).

Tipos de Whey Protein

O mercado de suplementos disponibiliza três tipos de Whey Protein, os quais se diferenciam em razão do processo de filtração (microfiltração ou ultrafiltração) e, consequentemente, geram transformações na extração e velocidade de absorção.

Whey Protein Concentrado

Comprar Whey Protein Concentrado é sinônimo de adquirir um suplemento composto por 80% de proteína,  com baixa quantidade de lactose, gordura e carboidrato. Isso acontece porque ele não passa por um processo de filtração rigoroso, mas ainda sim possuí uma rápida absorção.

Whey Protein Isolado

Neste caso, a proteína está presente de forma mais filtrada, já sem carboidrato! Ideal para intolerantes a lactose.

Whey Protein Hidrolisado

Suplemento composto de proteínas que passam pelo processo de hidrolise (quebra das partículas), proporcionando maior velocidade na absorção.

Benefícios do Whey Protein

Entre os principais benefícios do Whey Protein estão:
– O aumento da massa magra em função da alta quantidade de proteína ingerida;
– Rápida absorção, pois a fórmula em pó garante que as partículas das proteínas sejam quebradas e assimiladas de forma acelerada;
– Contém grande fonte de aminoácidos essenciais e os de cadeia ramificada, principalmente o BCAA;
– Quando consumido na forma isolada, é praticamente livre de lactose, gorduras e carboidratos;
– Aceleração do metabolismo;
– Auxílio na queima de gordura;
– Melhora do sistema imunológico e o combate à infecções;
– E maior desempenho durante os treinos, principalmente os mais intensos.

Por que os atletas consomem o Whey Protein?

Consumir a quantidade certa de proteína é a principal preocupação dos frequentadores assíduos de academias e atletas, em geral. Sem a ingestão adequada, não será possível alcançar o nível de sucesso nos treinos, tanto em relação à performance quanto ao ganho de músculos.

É fato que a procura pelo suplemento cresceu nos últimos anos, sendo que até o volume de busca pela palavra e protein no Google tem aumentado, apesar dessa não ser a forma correta da escrita ou pronúncia do suplemento.

Porém, é importante citar que o suplemento Whey Protein é indicado para todas as idades, desde que a prática de exercícios seja uma constante.

Alie o Whey Protein da NewNutrition à sua dieta – e treino -, e desfrute de um produto com fabricação própria e custo-benefício diferenciado! NewNutrition: a loja de suplementos online feita para você. Boa sorte!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"