Qual a importância dos aminoácidos para o crescimento muscular?

Qual a importância dos aminoácidos para o crescimento muscular?
5 (100%) 2 votes

aminoácidosOs aminoácidos constituem até 35% da massa muscular em um corpo humano e, em função disso, eles são indispensáveis para a constituição e manutenção dos músculos.

Entre os 20 principais, o organismo consegue produzir alguns aminoácidos não essenciais, como a glicina e glutamina. Porém, quase metade desses aminoácidos importantes – 9 exatamente – são essenciais, ou seja, não são fornecidos pelo corpo. Neste caso, a solução é buscá-los em alimentos ou por meio de suplementos.

Quando o objetivo principal é o ganho de massa muscular, é preciso aliar essa suplementação à uma alimentação saudável e rica em proteínas.

Pois os aminoácido essenciais são encontrados, justamente, em alimentos proteicos como a carne bovina, o frango e os ovos.

Por que consumir o aminoácidos para ganhar massa muscular?

O BCAA é um aminoácido de cadeia ramificada composto pela valina, isoleucina e leucina.

Tornando-o um dos componentes internos mais importantes do músculo, pois ele auxilia na produção, manutenção e reparação muscular.

Além disso, os compostos do BCAA reduzem a fadiga muscular, promovem uma recuperação rápida, reduzem a perda de aminoácido durante a prática de exercícios físicos e auxiliam na absorção de proteína.

Que tal navegar pelo site da NewNutrition e saber mais sobre este suplemento ideal para aumentar o crescimento muscular? Aproveite nossa loja virtual e adquira o BCAA!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"