Dieta maromba: top 13 alimentos para ganhar massa

Dieta maromba: top 13 alimentos para ganhar massa
5 (100%) 20 votes

Para ficar maromba nada melhor que uma dieta adequada, e claro é preciso ter disciplina! Não adianta apenas ir para a academia e carregar muito peso, pois a mudança na alimentação é essencial para que os músculos se definam com rapidez.

Preocupar-se com sua saúde é importante para que seu desenvolvimento traga todos os resultados esperados: um corpo ideal para o seu objetivo, de fazer inveja em qualquer um.

Fizemos uma lista especial com alimentos tops para você ganhar massa muscular. Aprenda agora como fazer uma dieta maromba!

 

suplementos maromba

1. Ovo

Há más línguas que dizem que o ovo é um alimento ruim, porque entope as artérias. Porém, pesquisas feitas relacionando o papel do colesterol na dieta e sua influência em doenças cardíacas mostram que, para a maioria das pessoas, os dois não estão ligados. Adicionar ovos em sua alimentação fará com que seus músculos se regenerem, pois eles trabalham na reconstrução muscular como nenhum outro alimento!

Isso acontece porque, durante os exercícios físicos, seus músculos são lesados, exigindo uma alimentação adequada para que eles regenerem do jeito que você quer. O colesterol presente nas gemas serve de base para a produção de hormônios esteroides.

Para quem não gosta de ovo, ou realmente não consegue consumir a quantidade indicada pelo nutricionista, nós indicamos a albumina (Proteína da clara do ovo pasteurizada), que além de possuir sabor também possuí grande quantidade de proteína por dose.

Saiba mais: o que é, e como tomar albumina.  

2. Amendoins, nozes e castanhas

Amendoins, nozes e castanhas são uma obrigação para quem quer obter ganho muscular. Cada integrante desse grupo possui uma mistura perfeita de fibras, proteínas e gorduras naturais, o que te permite obter aquelas calorias extras, mas sem depositá-las na barriga!

Aproveite que esses alimentos são deliciosos e práticos de comer! Você pode, por exemplo, levar um pouco na mochila ou adicionar pasta de amendoim no seu lanche.

 

3. Shake de proteína e carboidrato

Um shake de proteína e carboidrato antes do exercício físico prepara o seu corpo para o que está por vir: um treino de verdade!

Estudos feitos em várias universidades mostram que essa combinação nutritiva freia os excessos de danos causados no músculo durante o treino, aumentando a síntese de proteínas, o que rapidamente revigora a energia muscular, elevando também o fluxo sanguíneo nos músculos que estão sendo trabalhados. Uma boa dica de proteína é Whey Protein, que possuí uma rápida absorção, ideal para o pré e pós treino.

Essas substâncias também regulam o transporte da creatina, melhorando a capacidade do seu corpo de processar e usar carboidratos por horas após seu treino.

4. Batata-doce

A batata-doce é um exemplo de fonte de carboidrato de baixo impacto glicêmico, ou seja, que fornecerá a energia necessária de forma gradual em sua corrente sanguínea e em suas células.

Em sua composição, encontramos vitamina A, cálcio, vitamina C, fósforo e potássio. Ela é considerada umas das melhores fontes de alimentos energéticos disponíveis para os marombas hoje.

5. Carne vermelha

Por décadas, a carne vermelha esteve no topo da lista dos melhores alimentos que auxiliam no fortalecimento muscular, e há uma boa explicação para isso.

Ela contém uma combinação de proteínas de alta qualidade, como vitaminas do complexo B, creatina, zinco, ferro e aminoácidos essenciais, que funcionam como a insulina para proporcionar crescimento muscular.  

Esse tipo de carne também possui uma mistura de gordura saturada, que aumenta os níveis de testosterona, e gordura monossaturada, que melhora a saúde do coração. E como bônus, pessoas que ingerem mais carnes vermelhas se sentem menos ansiosas e estressadas, de acordo com pesquisas da Universidade de Melbourne.

Conheça o Beef Protein a proteína da carne vermelha > Clique aqui <

6. Lentilhas

Agora as lentilhas serão sua arma secreta de reconstrução muscular! Uma xícara cozida desse grão fornece 40 gramas de carboidrato de digestão lenta e 18 gramas de proteínas.

Elas duram muito tempo se forem bem conservadas, e o melhor de tudo: são cozidas em apenas 10 minutinhos! Você pode misturar no arroz integral e na salada, ou optar por comer pura mesmo.

7. Salmão

O salmão contém proteínas de alta qualidade e possui ômega-3, uma gordura considerada boa, mas não produzida por nosso corpo. O ômega-3 fortalece o sistema imunológico, ajuda na redução dos níveis de colesterol no sangue, contribui para uma pele saudável, auxilia na manutenção da saúde cardiovascular e, o melhor de tudo, inibe a degradação do músculo.

E se você não estiver habituado, ou não gostar muito de salmão, conseguirá encontrar o ômega- 3 também em cápsulas.

8. Arroz integral cozido

Uma xícara de arroz integral cozido contém 5 gramas de proteínas. Esse tipo de arroz também tem uma quantidade relativamente alta de aminoácidos de cadeia ramificada, tornando-se uma boa opção de comida vegetariana que dá uma mãozinha no processo de fortalecimento muscular.

9. Feijão

Essa é uma opção que tem muitas variedades e que abre possibilidades de preparação de vários pratos. O feijão é rico em fibras e proteínas, que ajudam na reconstrução muscular, e é pobre em gorduras. É uma boa pedida!

10. Carne de frango

A carne de frango é considerada uma das carnes mais ricas em proteínas, possui todos os aminoácidos essenciais. Ela auxilia na recuperação dos músculos e contém nutrientes que possuem ação vasodilatadora, melhorando a respiração durante os exercícios. Também possui vitaminas do complexo que B, as quais são fundamentais para o metabolismo celular. É recomendado que seja consumido apenas o peito de frango, por ser a parte do animal que possui o menor teor de gorduras.

11. Camarão

O camarão, além de ser uma carne bastante saborosa é uma ótima fonte de proteínas e ômega-3, ácido graxo capaz de prevenir diversas cardiopatias. Também é rica em vitamina D, a qual proporciona a absorção de cálcio e fósforo em nosso organismo. Inclua camarão em seu cardápio e inove sua dieta!

12. Queijo cottage

Muitas pessoas não sabem disso, mas o queijo cottage tem uma proteína que se chama caseína. Essa é uma proteína de digestão lenta, o que significa que ela contribui para o aperfeiçoamento dos músculos. Isso é útil, especialmente para aqueles que não têm escolha e precisam ficar períodos longos sem comer.

Esse queijo é também uma fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes importantes.

13. Frutas e Legumes

Frutas e legumes são uma rica fonte de antioxidantes, essenciais para o funcionamento saudável do sistema imunológico. Eles fornecem muitos outros nutrientes, tais como vitamina E e C. É bom lembrar que seu corpo necessita da fibra que esses alimentos contêm, pois eles ajudam a eliminar as substâncias que não são mais necessárias para o seu corpo.

Depois de ler isso tudo, deu até água na boca! Para pegar o ritmo, é só ter força de vontade e entrar de cabeça! Agora que você já sabe o que comer, arregace as mangas, prepare tudo e vire monstro! Aproveite essa energia toda e visite nossa loja virtual. Temos certeza de que você vai curtir!

 

suplementos alimentares

9 Comentários

  1. vagnersays:

    Top muito bom, perdi 22kg em 3 meses, fechei a boca e academia todos os dias digo q alimentação e o ponto principal, esqueça alimento ruim e gorduroso não tem mágica o resultado vem e sem demora.

  2. Amanda aparecida de Oliveira souzasays:

    Obrigado gostei muito

  3. Na luta para ganhar mais massa muscular, mas acho que já cheguei no meu limite natural. O jeito é tirar mais gordura e secar de vez.

    • Ingrid rscsays:

      Tenta usar outras técnicas diferentes, com ajuda de um profissional. Tipo, rest pause, exaustão, giansets, drop … Sempre dá pra melhorar, estimular o que seu músculo não espera é a solução, sempre dá pra surpreendê-lo.

  4. Fábio Santossays:

    Ótimas dicas…sempre muito bons estes artigos do blog New Nutrition, vocês estão de parabéns!

  5. Angelasays:

    Gostei das dicas. MT bom. Vou por em prática. Obrigada!!!

  6. Lucienesays:

    Adorei as dicas,estou tentando mudar minha alimentação,ta muito difícil,mas vou tentar seguir suas dicas.muito obrigado

  7. Carmemsays:

    Bom dia
    A newnutrition sempre nós trazendo boa informações sobre tudo que precisamos parabéns por tudo amo vcs 😘😘😍😍😍😍👏👏

  8. Marcosays:

    Faltou colocar banana e aveia

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"