Descubra hoje o que é emagrecimento

Hoje iremos abordar de forma rápida e simples sobre um dos temas mais populares no mundo, emagrecimento! Emagrecimento, é só diminuir medidas, perder gordura e melhorar diversos outros fatores? Podemos sim considerar estes fatos, mas antes, vamos aprofundar este vasto tema, ok? Veja agora sobre emagrecimento:

Perdendo roupas ou melhor, medidas

A medida que começamos a diminuir nosso peso, é normal isso ocorrer, devido a fatores fisiológicos naturais do emagrecimento. É muito normal nesta fase as pessoas se pesarem com muita frequência, se possivel com o minimo de roupas possiveis, buscando felicidade em numeros da balança. Pois bem, para sua alegria ou não, teste se pesar ao acordar em jejum e no final do dia, em muitas vezes as pessoas podem se frustar com isso, mas vale a pena mesmo se preocupar tanto com a balança? Como disse acima, emagrecimento é determinado de inumeros fatores fisológicos, entre eles o mais comum é a perda de liquidos. Então se você está notando alterações rápidas no processo de emagrecimento, com certeza é apenas água, a responsavel por te deixar tão preocupada ao subir na balança e ter oscilações numéricas, devido a retenção de líquidos.

Emagrecimento x perda de peso

Tudo bem, os dois para você tem o mesmo significado não é mesmo? Que tal aprofundarmos um pouco mais no assunto? Pois bem! Emagrecimento vai muito além de somente a perda de peso, segue uma linha de tempo, bem estar, rotina de alimentação saúdavel e atividade física., além disso requer tempo, força de vontade, mas sabe de uma coisa? Suas mudanças dentro do plenejamento de emagrecimento não serão nunca mais as mesmas, é uma questão também de esrtilo de vida, sentir mais disposto e saúdavel, sem extremismos. E a perda de peso? O nome já soa pesado, como algo obrigatório e de curto tempo. Na maior parte dos casos perda de peso também envolve perda de líquidos, gordura e massa muscular, oriundas das dietas da moda, algo forçado e de curto prazo. Não estamos usando dados empíricos , estamos falando de ciência, cortar de forma rápida determinados macronutrientes podem favorecer a perda de peso, mas lembre-se de que a chance de você ganhar tudo novamente é bem alta, famoso ”efeito sanfona”. Me diga, qual termo prefere se referir agora?

Quero emagrecer, por onde começo?

Para emagrecer de forma saudável, comece primeiro em sua mente, buscando mudanças para você. Esteja de bem com você , sem a cobrança excessiva de emagrecer rápido, mas sim com a ideia da reducação alimentar, o emagrecer de forma saúdavel! Depois, buscar um nutricionista é outra jogada importante, evitando as ”famosas” dietas para emagrecer lidas em revistas, blogs e redes sociais. O nutricionista irá propor um plano alimentar inteligente, feito exclusivamente para você e mais ninguém, estamos falando de individualidade biológica. Aos poucos seus hábitos alimentares começam a surgir mudanças, se alimentando com alimentos ricos e de verdade. Logo, usamos da matemática, incluindo o exercício físico a rotina, aumentando o gasto calórico, facilitando ainda mais no processo.

Existem suplementos alimentares para isso?

Dentro do planejamento alimentar, o seu nutricionista irá incluir suplementos se necessário, para auxiliar ainda mais, dando praticidade também em seu dia a dia. Alguns dos suplementos alimentares mais recomendados são proteicos, como Whey Protein ou até mesmo as proteínas vegetais, para quem tem intolerância ou é vegano. As proteínas são aliadas em lanches e complementos da alimentação, dando também maior sensação de saciedade.

Outro produto indicado é o ômega 3, que parece auxiliar na diminuição das inflamações, saúde do colesterol e etc, portanto, auxiliar na diminuição de inflamações também é de grande ajuda no processo de emagrecimento, visto que indivíduos sobrepeso possuem inflamações, devido as células gordurosas.

Em casos, devido ao mau hábito alimentar do indivíduo ou por questões medicamentosas , é indicado o uso de vitaminas avulsas ou até de complexos, como o polivitaminico.

Há muitas indicações no consumo de chás, para auxilixar desde no relaxamento, sono e também no metabolismo, um deles é o verde. A NewNutrition possui o Chá Matcha, que tem 2x mais de concentração do que o convencional, potencializando a melhora da concentração, disposição e emagrecimento.

É possivel perder barriga?

Depois da restrição calórica, perder barriga se torna consequência do longo trabalho feito. Lembrando que isso irá depender do seu hábito alimentar e exercicios físicos! Uma pequena caminhada por alguns quarteirões já é um começo, mas para ganhar massa muscular, é preciso um pouco mais de esforço, além de propor um gasto calórico muito maior, ajudando a emagrecer de uma maneira mais rápida. Outra coisa, perder gorduras em locais especificos é um mito! Quando você está em um processo de perda de gordura, isso irá ocorrer de forma geral, desde suas bochechas a sua barriga, ok?

Conclusão

Como foi visto, é impossivel andar lado a ladopalavras como emagrecimento e perda de peso, os dois possuem propostas muito parecidas, mas partem de principios diferentes. Procure mudanças no seu estilo de vida primeiro, invista em você e logo estara tendo excelentes resultados. Faça sempre perguntas a você sobre peso ideal, lembrando dos que emagrecimento é muito mais que numeros na balança.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"