Coronavírus não é bicho de 7 cabeças, saiba como evitá-lo

O que você sabe sobre? Calma, não precisa entrar em desespero, preparamos um conteúdo rápido com altas informações sobre o Coronavírus, para você ficar com seu sistema imunológico 110% e dar um chega pra lá nesse virus. Tire a máscara e boa leitura:

Cuidados gerais

Precisamos dizer, o excesso de álcool em gel não irá fazer prevenção do COVID-19 

antes de realizar o procedimento, é preciso lavar bem as mãos com água e sabão, logo passar álcool 70%. 

  • Não se esqueçam de beber bastante água 
  • Evite o aperto de mãos e beijinhos, também procure evitar coçar olhos, boca e nariz. 
  • Alimentar-se corretamente
  • Higienize sempre os objetos de uso (spray)
  • Fique em casa se estiver doente
  • Continue uma rotina de atividade física em sua casa 
  • Se estiver com alergia, sintomas de nariz escorrendo e outros, procure utilizar máscaras e ficar em casa. 
  • Sem pânico! O medo só tende a piorar as coisas, por isso, indicamos que mantenha a calma e realize todos os procedimentos de segurança. Além disso, o estresse tende a diminuir o sistema imunológico, nós não queremos isso, certo? 

Estresse 

Não é de ontem esse assunto, o estresse pode ser um dos fatores a contribuir para um desbalanceamento do sistema imunológico. Um dos fatores que podem desencadear o estresse e hoje é muito comum é a falta de sono, indivíduos dormindo menos de 6h diárias, se tornam mais estressados e com maiores riscos a saúde, resultando em um sistema imunológico oprimido. 

Indicamos que pratique sempre atividades físicas que sejam de seu agrado e também realize mais tarefas prazerosas no decorrer dos dias, para evitar que excesso de fadiga comprometa sua saúde.

Mitos e verdades sobre o vírus

Apenas crianças e idosos se contaminam 

COV-SARS, assim como outros coronavírus, podem infectar pessoas de qualquer idade. No entanto, idosos ou indivíduos com condições clínicas pré-existentes, como problemas respiratórios, diabetes e entre outros, são mais sensíveis. 

Máscaras protegem 100% 

Não é porque está de máscara, que estará impedido de contaminar outras pessoas. 

A recomendação é para pessoas que sejam suspeitas do COVID-19, porém nesses casos, a máscara só será efetiva se esse indivíduo higienizar as mãos com frequência, em sequência utilizar o álcool 70%
 

Suplementação preventiva

Glutamina 

O aminoácido mais abundante em nosso organismo possui funções extremamente importantes, não somente para atletas, mas também para algumas patologias. 

Segundo estudo, o metabolismo da glutamina é importante para as células do sistema imunológico, sendo então desta forma considerado um bom aliado contra infecções e outras patologia

Polivitamínico

Vitaminas e minerais são fundamentais para uma boa saúde, podemos confirmar isso em todos os aspectos, incluindo até mesmo ganho de massa muscular. Já que o assunto é sistema imunológico, os níveis destes micronutrientes não podem ficar para trás, visto que hoje a alimentação pode ficar incompleta devido a correrias do dia a dia. Para que isso não ocorra, indicamos nosso polivitamínico, com 100% do valor diário de todas vitaminas e minerais, evitando assim que seu sistema imunológico não fique debilitado por conta da deficiência desses micronutrientes. 

FOS

Frutooligossacarídeo, visto como uma um agente para melhora da função intestinal, o produto além de ser excelente em fibra, é considerado um prebiótico. Numerosos estudos em adultos ou idosos mostraram que o consumo diários de FOS pode melhorar o número das bifidum bactérias, as quais são prebióticas, presume-se então serem antagonistas a bactérias patogênicas e promover estímulos do sistema imunológico. É possível concluir que o consumo diário do FOS está ligado a efeitos imunomodulatórios no sistema imunológico intestinal através do aumento no número de bactérias benéficas. 

Vitamina C 

Um perfeito antioxidante não poderia estar fora de nosso kit. Os antioxidantes são moléculas que favorecem o sistema imunológico, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres. Além disso, alguns estudos mostraram benefícios contra doenças respiratórias. 

Conclusão 

Por fim, como disse antes, nenhum bicho de sete cabeças! Lembre-se da importância da alimentação e suplementação adequada e das boas noites de sono, podem ter diversos impactos em seu sistema imunológico e evitar não só o novo vírus dos outros países, como outras síndromes respiratórias. 

REFERÊNCIAS: 

Cruzat V, Macedo Rogero M, Noel Keane K, Curi R, Newsholme P. Glutamine: Metabolism and Immune Function, Supplementation and Clinical Translation. Nutrients. 2018;10(11):1564. Published 2018 Oct 23. doi:10.3390/nu10111564

Fitzpatrick TB, Basset GJ, Borel P, et al. Vitamin deficiencies in humans: can plant science help?. Plant Cell. 2012;24(2):395–414. doi:10.1105/tpc.111.093120

Nakamura Y, Nosaka S, Suzuki M, et al. Dietary fructooligosaccharides up-regulate immunoglobulin A response and polymeric immunoglobulin receptor expression in intestines of infant mice. Clin Exp Immunol. 2004;137(1):52–58. doi:10.1111/j.1365-2249.2004.02487.x

Holmes, K. V. (2003). SARS-associated coronavirus. New England Journal of Medicine 348, 1948–51.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"