Pare agora e conheça os 5 principais suplementos para emagrecimento

O ano novo recém-começou e muitas pessoas decidiram dar um upgrade na vida. Entre as metas mais comuns, emagrecer é uma das preferidas. Afinal de contas, todo mundo gosta de estar com o corpo em dia e de bem consigo mesmo.

Se você faz parte desse time, veja abaixo os principais suplementos para emagrecimento. São verdadeiros aliados na luta pela queima de calorias e perda de peso. Descubra como eles podem ajudar você a alcançar esse objetivo. Vamos lá?

1. Termogênicos

Os termogênicos talvez estejam entre os suplementos para emagrecimento mais populares no Brasil graças a sua fama de “queimadores de gordura”.

Esses suplementos são formados por vários componentes, mas o principal deles ainda é a cafeína. A cafeína ajuda a a transformar a gordura em fonte de energia, o que leva o corpo a queimar a gordura mais rapidamente (veja item 3). Além da cafeína, os termogênicos contam em sua fórmula com outras substância importantes. É o caso da garcinia cambogia, e algumas ervas, por exemplo, a pholia negra. 

A junção dessas substância atua aumentando a temperatura do seu corpo, o que acelera o metabolismo e favorece a queima de calorias. Os resultados são ótimos e ajudam bastante no emagrecimento.

2. Chá verde

O chá verde é outra opção que vem ganhando cada vez mais força. Grande parte desse “poder” vem das catequinas, componentes com efeito termogênico.

Esse tipo de chá já foi muito estudado e seu poder já foi comprovado por especialistas. Ainda assim, beber o chá pode não ser suficiente para obter tudo que seu organismo precisa. É aí que entra a suplementação, podendo trazer resultados mais efetivos.

3. Cafeína

A cafeína é um componente com grande efeito termogênico, estimulando seu corpo a gastar mais energia a todo momento. Vale ressaltar que estudos têm revelado que o metabolismo pode aumentar até 8% quando estimulado com cafeína. Impressionante, não é?

Aumentar o metabolismo significa que seu organismo vai processar tudo com mais facilidade, queimando a gordura de forma leve e rápida. Para obter resultados melhores, é bom optar pela suplementação, assim você consegue ingerir taxas maiores de cafeína por meio de cápsulas.

4. Óleo de coco ganha popularidade como suplemento para emagrecimento

O óleo de coco chegou arrebatando o coração das pessoas, trazendo melhorias significativas para o cabelo, pele e favorecendo o emagrecimento. Você pode consumir o óleo na versão em cápsula ou líquida, trazendo uma ótima absorção pelo organismo.

Como é um ácido graxo de cadeia média, o óleo de coco tem uma taxa metabólica expressiva. Suas vantagens são muitas: atua na lipoproteína, reduzindo o mau colesterol e diminuindo a gordura localizada, principalmente a abdominal.

Além disso, esse suplemento aumenta a saciedade e diminui consideravelmente a vontade de comer doces. Ótima notícia para quem adora um chocolate após o almoço.

5. Ômega 3

Outra substância rica em ácidos graxos, o ômega 3 traz melhorias para o seu corpo em vários sentidos. Melhora seu desempenho nas atividades físicas, aumenta a força muscular e a potência aeróbica. Somado a todos esses benefícios, o ômega 3 ainda auxilia na perda de peso e na redução da pressão arterial.

Mesmo com tantas vantagens, consumimos pouco essas substâncias no nosso dia a dia, já estão em alimentos não muito comuns no cardápio do brasileiro.. Então, nada melhor que optar por uma suplementação equilibrada para ajustar essa falha e acelerar os resultados.

Depois de conhecer os principais suplementos para emagrecimento, não deixe de conversar com seu nutricionista ou nutrólogo e decidir qual deles deve fazer parte da sua dieta. Assim você define a dosagem correta para o seu caso e lbém os resultados de forma mais rápida.

Para continuar acompanhando o nosso conteúdo e receber todo material que temos produzido, não deixe de assinar a nossa newsletter e receba no seu e-mail tudo para o bem da sua saúde. Nos encontramos por lá!

Veja também: 

2 Comentários

  1. Gilmarço Vidalsays:

    Ótimo este anúncio de forma esclarecedora muitos de nós tínhamos dúvida de como funciona estes suplementos,mas de forma simples e rápida vcs deixaram tudo muito bem explicadinho parabéns a toda equipe e que Deus os abençoe!!!

  2. Noéliasays:

    Adorei a matéria muito bem esclarecido

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"