Conheça os 10 hábitos para felicidade

Conheça os 10 hábitos para felicidade
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A palavra felicidade pode soar de forma diferente para cada um. Para você talvez, é sinônimo de paz interior, acomplimentos de seus objetivos, saude física e estética em dia ou liberdade para perseguir seus sonhos. Não importa os seus motivos, a vida se torna muito mais satisfatória quando se está feliz, e nós da NewNutrition separamos alguns hábitos que você pode adaptar a seu dia para se manter cada vez mais satisfeito. Afinal, por que não começar já novos hábitos positivos? Confira!

Hábitos

Lembre-se de que cada um possui seu conceito de felicidade e todas essas dicas são extras para adicionar a sua rotina, veja se as mesmas se encaixam.

 

1. Exercícios físicos

Se está achando que atividade física é apenas para estética, você está muito enganado. Ok, os exercícios irão lhe ajudar em fins estéticos também, mas vamos agora olhar para nossa parte fisiológica, onde irão mudar muitos aspectos, como melhora da ansiedade, depressão, condições de saúde e por fim, auto estima e felicidade.

 

Não é preciso horas de exercício para isso, em apenas alguns minutos diários você já irá sentir diferença. Não se limite apenas a musculação, se você gosta de outra atividade física, então aproveite.

2. Durma o necessário

Nem mais e nem menos, por mais que a sociedade atua nos limita na quantidade do sono, precisamos nos esforçar e dormir no mínimo de 6 a 8 horas diárias, pois menos que isso ou mais, será maléfico a sua saúde física e mental.

3. Se alimente melhor

Os alimentos consumidos diariamente possuem grande impacto a sua saúde. E dentro desses alimentos, sua saúde mental também é afetada, seja de forma positiva ou negativa, por isso é preciso cuidar de seus hábitos alimentares.

Coma mais carnes magras, legumes, fibras e boas fontes de gordura, mantendo em quantidades mínimas carboidratos ricos em açúcares, como doces e industrializados em geral. Dessa forma, você irá produzir positivamente muito mais, sua mente estará em perfeito equilíbrio. Coma mais alimentos naturais, ricos em proteínas, gorduras boas, fibrosos e livres de componentes artificiais.

4. Respire fundo

Se você está tenso, com ombros pesados e sente que seu corpo quer ‘’soltá-los’’

isso pode ser seu instinto pedindo para que você respire fundo. De acordo com a universidade de Harvard, exercícios de respiração podem auxiliar na redução do estresse. Confira alguns exercícios simples para você fazer agora:

 

1-  Feche os olhos e tente imaginar uma memória ou lugar de seu agrado.

2 – Respire bem fundo e devagar pelo seu nariz.

3 – Solte o máximo de ar pela sua boca, devagar.

4 – Repita esse processo diversas vezes, até começar a se sentir mais calmo.

  • Tente contar até 5 em cada inspiração e expiração.

5. Sorria mais

Toda vez que está feliz é normal você sorrir. Mas, não deixe somente para esses momentos. O ato de sorrir faz com que seu cérebro libere dopamina, o que nos deixe mais feliz, por isso sorria mais, não estamos dizendo para andar com um sorriso fingido no rosto, saiba trabalhar melhor a expressão, sorria para você quando acordar e sinta-se mais feliz.

6. Seja grato

A simples ação de agradecer irá turbinar seu humor, entre outros benefícios. Comece o dia reconhecendo algo que você é grato, não há horário ou momento, podendo ser enquanto escova os dentes ou no momento em que seu despertador tocar. No decorrer de seu dia, tente manter em mente as coisas boas de sua vida, seja seu seu trabalho, projeto e pessoas e até mesmo por uma xícara de café, e logo com essa prática diária, poderá notar cada vez mais atividades positivas em seu dia.

7. Gentileza, gera gentileza

Um bom dia, boa tarde, obrigado, são palavras chaves simples, mas possuem um grande impacto em nossas vidas, assim como um elogio. Comunicar com simpatia sincera retorna a você sensações muito mais felizes e harmoniosas, por isso mantenha a educação.

 

8. Reconheça momentos insatisfatórios

Se você errou, preste atenção no momento e logo mude o foco para tentar resolver.

Exercícios de respiração, uma caminhada, conversar com uma amigo? Utilize ferramentas que você sabe que funciona com você, não se pressione.

9. Encare oa seus estresses

Você é mais forte do que você pensa que é, não se preocupe se alguém lhe deixa nervoso, todo mundo passa por isso, não é preciso pensar que é só com você. Ao invés de ficar se lamentando, tente encarar o que lhe deixa aborrecido, mesmo que tenha que iniciar uma conversa ou realizar trabalhos extras. Quanto mais rápido resolver, mais rápido se sentirá tranquilo.

10. Anote e organize-se

Manter um jornal pessoal é uma boa maneira de se organizar mentalmente,

adicionando listas pessoais e objetivos do dia, como ‘’checklists’’, não há uma regra exata, faça da maneira que te agrada.

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