Albumina, a super proteína!

 

albuminaEgg Protein ou albumina, se tornou um suplemento favorito para os praticantes de atividade física. O mesmo veio bem antes da caseína e Whey Protein, ficando famoso na década de 90. Com o passar dos anos a albumina continuou a crescer e criar popularidade. Era essencial na alimentação de quem procurava maiores ganhos musculares. Albumina continua a se destacar, pois além de ter uma boa quantidade de proteína, possui outros nutrientes essenciais.

Benefícios da Albumina

Albumina, feito da clara dos ovos, providencia uma proteína de alto valor biológico. Em apenas uma porção do produto, é possível obter 27g de proteína, ou seja, esse valor é 4x maior quando comparado a um único ovo.  Além da grande praticidade no momento do consumo.  O produto também é livre de lactose, o que vem a ser uma excelente alternativa para indivíduos intolerantes à lactose. Sua quantidade de carboidratos é extremamente baixa, o que vem a ser mais um beneficio para quem se adapta a uma alimentação com baixo consumo de carboidratos. Como o suplemento é feito da clara dos ovos, seu índice de gorduras também é baixo.  A proteína é de lenta absorção, favorecendo então a saciedade por tempo prolongado, irá reduzir a vontade de atacar a geladeira.

Crie receitas com o produto

Além de fazer de consumir o produto em ‘’shakes’’ também é possível inovar em receitas, como panquecas, bolos, frutas, crepes e etc. O segredo é adequá-lo á suas necessidades da melhor maneira possível.

clara do ovo

Qual melhor horário para consumo?

Albumina como visto nos tópicos anteriores, é uma proteína extremamente versátil e pode ser tomada a qualquer horário do dia, lembrando que a mesma não substitui nenhuma alimentação, ela pelo contrario irá complementar. Sendo ela uma proteína de lenta digestão, é interessante utilizar em períodos como; café da manhã, lanches da manhã, lanches da tarde e ceia. Para que assim, você se mantenha saciado por um período mais longo.

O produto é saboroso?

Sim! Nossa Albumina conta com quatro tipos de sabores; Natural, chocolate, baunilha e morango, atendendo assim a todos os tipos de paladares. Sendo um produto extremamente cremoso.

Whey Protein X Albumina

Essa é uma pergunta que sempre iremos escutar.  Sendo a albumina uma proteína animal, é a mesma coisa que Whey Protein? A albumina é uma proteína de alto valor biológico assim como o Whey Protein. Portanto, pode ser comparado sem problema algum. Algumas diferenças entre ambos são: tempo de absorção e digestão, sendo a albumina um produto de lenta absorção, além de ser livre de lactose.

Existem colaterais?

Pode ocorrer, sendo um dos mais comuns o aumento dos gases, possíveis cólicas. Tudo é claro, irá depender da sensibilidade de alguns indivíduos e a quantidade consumida.

Esse produto auxilia no emagrecimento?

Por ser um produto de média-lenta absorção, poderá ser interessante seu uso em períodos como lanches, saciado por um período maior, assim você evita de comer ‘besteiras’ ou assaltar a geladeira.  

Albumina e síntese proteica

A utilização de 20g de albumina logo após o treinamento resistido, já é o suficiente para estimular a síntese proteica.

Ingested protein dose response of muscle and albumin protein synthesis after resistance exercise in young men1–3

Daniel R Moore, Meghann J Robinson, Jessica L Fry, Jason E Tang, Elisa I Glover, Sarah B Wilkinson, Todd Prior, Mark A Tarnopolsky, and Stuart M Phillips. 

 

Quais os melhores suplementos para quem participa de competição

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"