7 razões para incluir o cacau em pó na sua dieta

3
10185

Das regiões tropicais da América Central, o cacau em pó é uma fruta que contém propriedades extremamente nutritivas. A história conta que a fruta já era bastante usada na alimentação das civilizações antigas como astecas e maias. Hoje, ele está presente no dia a dia e traz inúmeros benefícios para a saúde. Por isso, a principal derivação do cacau, o cacau em pó é o alimento possui vários benefícios à saúde.

  1. O efeito antioxidante do cacau em pó

Pesquisadores da Oxygen Radical Absorbance Capacity já conseguiram comprovar que o cacau em pó é líder na lista dos alimentos com maior poder de capacidade antioxidante. O alimento tem cerca de 43,6 mg por grama de flavonoides que são substâncias pertencentes ao grupo de antioxidantes fortes conhecidos como polifenóis. Aliás, segundo estudos do Medical News Today, o cacau em pó é ainda mais poderoso que o vinho tinto e o chá verde quando se trata de efeito antioxidante. Tudo isso faz com que o alimento seja um forte aliado no combate ao câncer.

cacau bonito

  1. Cacau em pó beneficia o funcionamento cardiovascular

O cacau em pó possui substâncias chamadas de catequinas, estas inibem uma das enzimas causadoras da elevação da pressão arterial. Ou seja, homens e mulheres que consomem cacau em pó regularmente têm a pressão arterial controlada, inclusive, com o aumento do fluxo sanguíneo nas artérias. Tudo isso diminui a pressão arterial e, consequentemente, proporciona o benefício do ótimo funcionamento cardíaco.  

  1. Cacau em pó e seu efeito antidepressivo

A ciência também já mostrou que existem alguns alimentos capazes de prevenir ou ajudar a combater quadros de depressão. O cacau em pó é capaz de aumentar os níveis de serotonina, dopamina e feniletilamina (responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar) no sistema nervoso central. Quem sofre de depressão tem uma diminuição significativa dessas substâncias no cérebro. A solução acaba sendo a ingestão de remédios controlados e receitados por um médico psiquiatra, mas uma dieta balanceada com base em alimentos nutritivos, como o cacau em pó, pode intensificar o tratamento e a cura da doença conhecida como “o mal do século”.

fold_receita_cafe_express_01-300x185

  1. Ajuda a diminuir o colesterol

O cacau em pó também auxilia na diminuição dos níveis de LDL (colesterol ruim). O British Journal of Nutrition publicou um estudo realizado com 40 voluntários que, por duas semanas, consumiram 20 gramas de cacau em pó. O resultado foi a diminuição das taxas de colesterol, além do controle da pressão arterial e da diminuição de gordura daqueles que estavam mais acima do peso.

  1. Controla a ansiedade

Assim como o chocolate libera endorfinas e estabelece a sensação de bem-estar, o cacau em pó também faz o mesmo efeito e, assim, acaba ajudando no controle da ansiedade. A vantagem é que o cacau possui muito menos açúcares e gorduras. Mas, vale ressaltar, que o consumo de cacau em pó também deve ser moderado a fim de evitar ganho de peso.

13381093_504511663074149_799959606_n

  1. Ajuda na vasodilatação sanguínea

O consumo de cacau em pó auxilia no aumento do fluxo sanguíneo, assim, regulando os batimentos cardíacos e proporcionando uma vasodilatação sanguínea. Essas condições fazem com que a pessoa tenha menos riscos de ter problemas do coração e hipertensão (doença responsável pela morte da milhões de brasileiros a cada ano).

  1. Sensação de bem-estar

O cacau em pó possui aminas biogênicas que liberam as famosas endorfinas, substâncias responsáveis por fazer com que a pessoa se sinta mais disposta e satisfeita emocionalmente, assim, melhorando o quadro de bom humor e também amenizando algumas doenças psíquicas.

post-blog_bem-estar

Cacau em pó – NewNutrition

A solução do cacau em pó é procurada por reunir todos esses benefícios através de um produto único, puro e natural. Por ser obtido da semente do fruto do cacaueiro, o Cacau em Pó NewNutrition possui todas as substancias encontradas naturalmente no cacau, como teobromina (alcaloides), antioxidantes (compostos fenólicos) e magnésio (mineral).

cacau_2Mais do que seu poder de prover energia rapidamente e também contar com os benefícios acima (e outros mais), é uma opção saborosa e que pode ser consumida com uma bebida de sua preferência (já que é solúvel) ainda pode ter uma nova adição, para ganhar ainda mais sabor, com adoçantes naturais. A matéria prima do Cacau em pó é importada e também considerada a mais saborosa do mundo. A solução é 100% pura, sem qualquer adição de açúcares ou conservantes.

Na loja virtual da marca, é possível obter os dados completos do produto através de sua tabela de Informação Nutricional, organizando os dados precisos de valor energético, proteínas, gorduras, sódio, ferro e entre outros.

A loja conta com duas opções de cacau em pó, com potes de 250 gramas e também de 500 gramas. A segunda opção está disponível em embalagem de refil, o que traz outro benefício, o preço acessível.

Veja também: 

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,

    Gostaria de me informar melhor sobre o consumo de cacau, qual as porções sugerida diaria e como consumi-las? na comida? com a proteina concentrada? quantas vezes ao dia?
    85 kg
    1,79 cm
    malho de segunda a sexta

  2. Boa Noite, eu li a respeito sobre o cacau alcalino inúmeros artigo retratam que o cacau que sofre alcalinização perde quase todos antioxidantes. o que vocês tem a dizer sobre isso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui