Existe Diferenças entre treino de hipertrofia ou queima de gordura?

Existe Diferenças entre treino de hipertrofia ou queima de gordura?
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Existem Diferenças entre treino de hipertrofia ou queima de gordura?

Olá pessoal será que existe diferença entre treino para hipertrofia e  treino para perda de medidas, perda de gordura com ganho de definição? Bom meu nome é André Guelfi, sou personal trainer  sou atleta de fisiculturismo e junto com a NewNutrition a gente vai tirar essas duvidas.

O que é Hipertrofia muscular?

Hipertrofia é o aumento da massa muscular, normalmente ligado a atividade física, dieta e descanso. Objetivos  similares são os de off season (Fora de temporada) que é um tipo de dieta, que visa o ganho de massa muscular, por meio de uma alimentação hipercalórica.

O que é Emagrecimento?

Emagrecimento é perder gordura e ganhar massa muscular, de forma saudável! O emagrecimento não necessariamente tem haver com perder peso, pois a massa muscular é mais compacta do que a gordura, com isso a definição muscular mesmo com o peso mantido, é facilmente notada aos olhos, muito mais do que a perca de peso em si.

Pessoal então a respeito de uma duvida ai recorrente em relação a diferenças entre treinos  de hipertrofia, ganho de volume, off season ou treino para perda de peso, essas dúvidas são muito comuns, mas na verdade isso é um mito ou melhor uma lenda que existe, e na verdade não existe essa diferença! A diferença esta na divisão do treino.

Como fazer a divisão de treino?

O ideal é fazer o treino mais intenso possível e o descanso tem que ser proporcional a intensidade. Um exemplo  de como se faz a divisão de treino, é o meu atleta Diego Toniolli que está em off season, está se alimentando legal, quantidade grande para poder ganhar massa muscular, então ele consegue fazer um treinos em altíssima intensidade! Se ele treinou peitoral segunda-feira, ele vai precisar de uma semana as vezes até mais de uma semana para recuperar este treino, e vai treinar o peitoral só daqui essa uma semana e se ele treino na segunda só vai treinar na outra segunda.

treino

Entrou em pré-contest, cuuting  ou ele quer perder peso, perder gordura usa o nome que vocês quiserem rs, o que acontece o fato dele estar nutricionalmente “fraco” digamos assim, ele tá com limitações de macronutrientes limitação energética, torna o treino dele menos intenso então o mesmo treino que ele fazia antes ele pode continuar fazendo, só que a intensidade do treino vai diminuir, ou seja o numero de micro-lesões na musculatura diminui e isso influencia no tempo de recuperação.

Se ele precisava de uma semana para se recuperar uma intensidade mais baixa agora demora três ou quatro dias para se recuperar então o treino que ele fez de peitoral na segunda, ele pode repetir na quinta ou na sexta,  e vai variar de pessoa por pessoa e tem que se avaliado junto com o nutricionista e com um personal trainer! Sei que vão avaliar e vão decidir qual melhor tempo de descanso então basicamente é isso que muda de um treino para outro.

Então o treino de ganho de massa e queima de gordura é simplesmente a divisão do treino em si! O controle da sessão de treino é a mesma.

A Carga dos exercícios muda?

Na questão da carga ela não é diminuída obrigatoriamente, ela acaba sendo consequência é uma duvida que o pessoal tem em comum, e passa assim “há eu vou perder peso”  “vou diminuir a carga fazer mais repetições, entra na mesma mesma historia como eu disse antes, o estado nutricional é o fator decisivo e o fato de estar se alimentando em menor quantidade de calorias, vai diminuir a energia gerando “fraqueza” uma certa falta de disposição então se antes eu conseguia consegui fazer com 10kg para fazer 10 repetições no supino, ou fato de estar se alimentado menos vai fazer com que ele não consiga usar o mesmo peso para fazer minhas 10 repetições ou ele vai ter que diminuir as repetições que é uma possibilidade, ou então ele vai ter diminuir o peso para manter o mesmo nível de repetições

Como eu falei a carga é uma consequência do estado nutricional! Ok  pessoal? Essa foi a duvida ai a respeito de  treinamento para hipertrofia treinamento para perda de peso e se vocês tiverem sugestões deixe aqui os comentários curtam e compartilhem nosso conteúdo! Veja nosso vídeo logo abaixo, com o conteúdo na integra:

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