Confira 5 alimentos termogênicos para turbinar a dieta

Confira 5 alimentos termogênicos para turbinar a dieta
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Com o verão se aproximando, todo esforço é valido para dar uma turbinada na dieta e poder desfilar na praia com o corpo em dia, não é mesmo?

E nós temos a solução para seu problema: os alimentos termogênicos. Eles têm esse nome porque exigem muita energia do nosso corpo para digeri-los, o que acaba elevando nossa temperatura corporal.

Como este gasto de energia é bastante alto, esses alimentos estimulam também o nosso metabolismo, que fica acelerado favorecendo a queima de gordura pelo organismo e, consequentemente, a perda de peso.

Apresentaremos 5 alimentos termogênicos que te darão uma mãozinha na dieta e, de quebra, são super saborosos! Com eles você vai melhorar seus resultados, sem colocar sua saúde em risco.

1. Canela

A canela, além de termogênica, é saborosa e apresenta múltiplos benefícios para o organismo como redução nos níveis de açúcar no sangue. Graças aos antioxidantes, atua também na prevenção contra danos causados por radicais livres.

Essa especiaria é uma importante aliada ainda quando bate aquele desejo por doce, por isso, é uma super aliada no processo de emagrecimento. É rica em fibras, cálcio, potássio, magnésio e outros minerais.

E o melhor é que você utiliza a canela de diversas maneiras. Ela pode ser consumida em chás, sucos, sobremesas ou até mesmo polvilhada sobre frutas de sua preferência.

2. Pimenta

Graças à capsaicina, substância responsável por seu sabor picante, as pimentas também são excelentes alimentos termogênicos.

Você já deve ter sentido um calor quase instantâneo consumir uma pimenta, não é mesmo? Pois saiba que esta substância pode acelerar em até 20% nosso metabolismo, favorecendo bastante a queima de gorduras.

Se você não é muito fã da ardência, mas está determinado a experimentar, comece degustando pimentas sem ardência nenhuma como a pimenta biquinho, e depois vá subindo a escala com a dedo de moça, jalapeño, Bode, Tabasco, etc.

3. Mostarda

Ela é capaz de acelerar o metabolismo, aumentar a temperatura corporal, e ainda apresenta um benefício aliado à dieta: o tumérico, presente nos grãos de mostarda, é capaz de retardar a formação de tecido gorduroso em nosso corpo.

Para aproveitar todos os benefícios da mostarda, o recomendado é consumir em sua versão natural em grãos ou em pó. Se for optar pelos molhos prontos, apenas cheque a quantidade de açúcar, adoçantes e sódio para não acabar atrapalhando a dieta.

4. Gengibre

Esta raiz também tem propriedades termogênicas, aumentando o gasto calórico em até 10%, além disso, é rica em potássio, cálcio e magnésio.

Existem várias formas de consumir: cru, ralado, em conserva, desidratado e até mesmo em pó. Pode ser utilizado para temperar alimentos, ou batido com sucos, e até mesmo sob a salada.

5. Chá Verde

Graças à cafeína e algumas outras substâncias encontradas neste chá, além de acelerar o metabolismo, ele ainda tem ação desintoxicante, favorecendo não só a queima de gordura, como a eliminação de líquidos retidos também.

O ideal é ingerir de 3 a 4 xícaras por dia, preferencialmente pela manhã e tarde para que a cafeína presente na bebida não atrapalhe seu descanso.

Inserindo estes alimentos termogênicos em sua dieta e ainda com boas noites de sono, praticando atividades físicas regularmente, e tomando 2 litros de água por dia, seus resultados serão fantásticos!

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