Chips de batata doce é (a melhor) opção de snack saudável

Chips de batata doce é (a melhor) opção de snack saudável
Avalie este conteúdo!

Neste último mês de julho, a NewNutrition trouxe mais uma novidade que vai agradar tanto os praticantes de esporte, quanto aqueles que buscam uma alimentação saudável leve e equilibrada. Em seu portfólio de produtos da loja online, a empresa adicionou a Chips de batata doce. Trata-se de um pacote contendo 30 gramas de chips de batata doce liofilizada, sem qualquer adição de gordura, açúcar e aditivos artificiais.

O Chip de batata doce da NewNutrition é 100% natural e feito apenas com ingredientes rigorosamente selecionados, sendo eles batata doce rosada e sal. A porção presente na embalagem é rica em carboidratos e fibra alimentar, sendo uma excelente opção para quem procura um snack saudável para comer a qualquer hora do dia.

Benefícios da batata doce

A batata doce é altamente apreciada pelos praticantes de exercícios e adeptos de uma alimentação saudável e balanceada. Isso porque essa planta é uma rica fonte em carboidrato complexo (que são digeridos lentamente pelo organismo e resultam em um pequeno e gradual aumento de glicemia). Trocando em miúdos, é o típico alimento que dá aquela sensação de saciado por muito mais tempo.

Chips de batata doce é (a melhor) opção de snack saudável

Como isso não fosse o bastante, a digestão lenta significa um fornecimento constante de energia, trabalhando na conversão de açúcares que são convertidos em gordura. A batata doce ainda é rica em vitaminas, minerais e fibras.

Quando o assunto é falar de treinos e prática de exercício, alguns estudos apontam que a batata doce ainda possui alguns benefícios particulares, como por exemplo a contribuição para o aumento da massa muscular devido ao seu fornecimento de energia para a realização do treino. Em conjunto com outros benefícios, faz da planta uma excelente opção. Entre esses outros benefícios estão:

  • Benefício e fortalecimento do sistema imunológico graças à presença de vitamina A;
  • Auxílio no funcionamento do intestino, melhorando suas funções por a batata doce ser rica em fibras;
  • Com seu baixo índice glicêmico, a batata doce também ajuda a controlar a diabetes;
  • Apesar de ser um assunto controversa, é possível afirmar que a batata doce beneficia quem busca perder peso, já que o alimento ajuda a diminuir o apetite por manter a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Quando consumir os chips de batata doce

A melhor parte dos chips de batata doce é, claro, o seu consumo. Não apenas porque os chips são 100% naturais e mantêm o sabor do alimento, mas porque eles são altamente práticos e podem ser consumidor a praticamente qualquer hora. Sabe aquela hora da pausa no serviço, mas que deve ser rápida porque há uma reunião em menos de cinco minutos?

Ou ainda, você precisa de um snacks rápido para comer enquanto atravessa a cidade no banco de um táxi. Quem sabe, então, ficou preso no trânsito e está chegando a hora de ingerir algo. Todas essas situações são comuns do dia a dia e, unindo a praticidade com a situação, é comum as pessoas apelarem para um snack qualquer, porém, geralmente mais calórico. Na contramão disso, os chips de batata doce salvam a vida.

Além de toda essa lista de benefícios, a embalagem de 30 gramas do Chips de Batata Doce da NewNutrition já vem com a porção certa para você “beliscar” algo, tanto na hora da necessidade, como numa pausa programada, garantindo que sua alimentação balanceada ou sua dieta regrada se mantenha em dia.

Chips de batata doce e o processo de liofilização

Para que o chip de batata doce da NewNutrition se tornasse uma opção e snack pronto para qualquer hora do dia e ao mesmo tempo se mantendo 100% natural e sem qualquer contraindicação, a marca optou por utilizar o processo de liofilização na batata doce, resultado no produto acessível, prático e saudável.

Para quem não conhece, o processo de liofilização consiste em uma técnica de secagem do alimento utilizando baixa temperatura e pressão. Isso faz com que o alimento fique congelado e logo na sequência inserido em uma câmera isolada, com o intuito de fazer o alimento passar por um processo de lento de remoção do oxigênio do local.

Todas essas etapas resultam na sublimação da água presente no alimento, fazendo com que a água congelada (do alimento) se torne vaporosa e a batata doce fique sequinha sem perder seu sabor e propriedades.

Apesar de parecer semelhante, este processo se difere daqueles utilizadas em frutas desidratadas, já que no processo de desidratação, ainda que a premissa seja a mesma, a de eliminar a água do alimento, o processo utiliza do aumento de temperatura para tal.

Agora, imagine todos esses benefícios disponíveis através de um prático sachê de 30 gramas em formato de snacks, que você pode abrir e comê-los a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Está explicado porque esta é uma das melhores novidades da loja no mês de julho.

Veja também: 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"